Hola, viajeros!
Começar a escrever num blog pode ser muito complicado. Ainda mais quando se trata de um blog coletivo com um tema conceitual meio subjetivo. Então vou começar e mostrar que isso não é nada (espero que não) tão complicado assim.
A minha ideia inicial era transformar isso numa válvula de escape, num cano de descarga, num bilhete guardado em segredo, dividido com pessoas que de alguma forma e em algum momento ficam matutando coisas estranhas e inquietantes na cabeça.
Pois bem.
Meu nome é Lucas, tenho 22 anos e sou professor de artes, recém formado na faculdade Educação Artística pela Escola Guignard - UEMG. Meus interesses variam do arco e flecha, acordeon, francês até a fotografia, o cinema, a cozinha e as viagens. E impulsionado por uma busca interior, planejei para esse ano colocar uma mochila nas costas e passar por lugares onde eu possa ter uma experiência pessoal resultante do encontro com a natureza, com as pessoas, com Deus e comigo mesmo.
Minha primeira parada foi em Aiuruoca, Vale do Matutu, na casa da Inês e do Harvey. Fiquei por lá apenas 2 semanas mas já o bastante pra dar início a minha caminhada. Aquele lugar é um paraíso! E estar entre essas pessoas me fez um bem inexplicável.
A segunda parada está sendo em Camanducaia (ou Sapucaí-mirim), na casa do Marcelo e da Giovanna. Aqui meus aprendizados estão voltados para a agricultura biodinâmica. Se as pessoas soubessem do valor que a terra tem, do verdadeiro sentido do plantar-colher-comer, entenderiam que a agricultura não é simplesmente uma sustentação para uma necessidade fisiológica.
Por hoje é só isso o que eu tenho pra dizer.
E vocês? Quem são? Aonde estão?
Nenhum comentário:
Postar um comentário