domingo, 15 de janeiro de 2012

E sigo viagem

As ultimas palavras que escrevi nesse grande bau de viagens, foram: "Quando estiver em terrq firme os escrevo. Abracos, Chica". Nao cheguei ainda. Ainda nao estou em terras firmes. Minha viagem continua. Talvez, porem tenha achado um barco mais estavel, e deixado para traz aquele dos amores "ilusorios"... Talvez, alguns antigos pedacos estejam ainda comigo, acho que vou precisar de muita viagem pela frente para abandonar essa parte de mim totalmente. Talvez, nem seja uma questao de abandonar ou nao e sim de saber viver com esse pequenos pedacos quebrados... Nao sei...
Mas sei que ainda nao cheguei no porto. A viagem continua com outros desafios... Um deles e a ansiedade para chegar no destino final... As vezes sinto sede, fome, e meio cegada por isso nao vejo aue possuo uma garrafa de agua ao meu lado, e um pedaco de pao... O meus pensamentos viajam para o Brasil, para as coisas que espero fazer e para a terra firme... Com nostagia penso na terra firme... Aquela confianca, de que tudo vai dar certo e aquela "nem questionar"... Mas nessa viagem vim aprender a ser consiente a questionar e a ver os dois ou mais lados, a nao para num ponto de conforto.
As vezes quero somente que o barco pare, que tenha um momento de calmaria, onde posso somente me aconchegar em um canto, chorar pela vida, por tudo, por nada... Somente ser... E nao me sentir emburrada em direcao a algo, sem mesmo ter tempo de perceber o que esse algo eh...
Enfim, as vezes sinto que "o mundo vai girando cada vez mais veloz, a gente espera do mundo e o mundo espera de nos um pouco mais de paciencia"
As vezes eu so quero me recolher em um canto da terra, viver dia a dia... Me recolher no ritmo daquele mundo antigo e sonolento. Mas tambem vejo tudo acordado, tudo em movimento, tudo movendo-se em inercia... O mundo acordou e precisamos seguir-lo. E nosso tempo.
Em Senhor dos Aneis, Gandalf diz: Nao cabe a nos escolhermos em qual era vamos viver, mas cabe a nos escolhermos o que vamos fazer com esse tempo que nos foi dado. Por isso levanto a cabeca, mesmo que seja lentamente e olho nos olhos de meus amigos, procurando apoio e energias para continuar. E se tiver essa coragem, vejo que essa energia esta la! Obrigada, por levantar minha cabeca com seus ouvidos atentos, seus olhares cheios de luz. So isso ja e o suficiente... Ja acende um pequeno fogo em mim que me faz seguir em frente... Me faz dar o proximo passo...
Obrigada!
Um grande abraco,
Chica

Nenhum comentário:

Postar um comentário